Linhas de Pesquisa: Mercado e Negócios

A pesquisa de mercado mostra tendências de comportamento de clientes e investidores, analisando desde a opinião do consumidor sobre o novo projeto até o grau de concorrência no setor. Ela é importantíssima para a concretização e sucesso de um novo projeto ou produto.
 

Uma pesquisa de mercado bem feita verifica a utilidade do novo produto ou serviço de acordo com o ponto de vista do cliente, além de servir de orientação para campanhas de marketing e publicitárias. A pesquisa permite a otimização e o direcionamento dos investimentos para as ações adequadas, evitando gastos desnecessários e ampliando as chances de sucesso da organização.
Informação obtidas com pesquisas de mercado
Potencial de mercado
Oportunidades
Canais Ideais de distribuição
Recall de campanhas publicitárias
Tendências
Participação no mercado
Análise de riscos de investimentos
Pontos fortes e fracos
Avaliação da concorrência
Necessidade de ampliação na linha de produtos
Segmentos promissores e em declínio
Locais ideais para a instalação
Imagem da marca
Necessidade de lançamento
    Blogger Comment
    Facebook Comment