NOTA DE ESCLARECIMENTO 4/2015 - OAB - PIAUÍ/2

Foto reprodução/whatsapp
O Instituto Amostragem vem a público novamente esclarecer que não executou nem muito menos divulgou a pesquisa sobre as eleições da OAB-PI exposta nas redes sociais, na manhã de hoje (6), supostamente realizada por este Instituto, sem nenhuma informação técnica, apontando os pré-candidatos, em um primeiro cenário, Sigifroi Moreno, com 38,1%, Chico Lucas, com 34,7% e Lucas Villa, com 17,4% e em um segundo cenário somente entre os pré-candidatos Sigifroi Moreno, com 42,2%, e Chico Lucas, com 38,1% .


Tal pesquisa é falsa e, portanto, digna de repúdio pelo Amostragem e de indiferença por parte dos advogados piauienses e sociedade em geral. Salientamos que a reputação do Amostragem não pode ser utilizada de maneira irresponsável para atingimento de anseios que não condigam com a ética, o respeito e disputa saudável que devem marcar uma disputa eleitoral. Reiteramos que em nossa norma fica a critério dos nossos clientes a divulgação das pesquisas contratadas em qualquer meio de comunicação, desde que divulgue os reais dados da pesquisa e as informações técnicas tais como a data do levantamento, o tamanho da amostra, critérios de amostragem, a margem de erro e os locais pesquisados.

Ao tempo em que reprovamos tal atitude, salientamos que as providências legais já estão sendo tomadas para coibir esse tipo de prática e responsabilizar seus autores.


Teresina, 06 de outubro de 2015.
João Batista Mendes Teles
CONRE 6695 7ª região
Diretor – Presidente.

    Blogger Comment
    Facebook Comment