Resultados da Pesquisa Eleitoral OAB-PI.



O advogado Sigifroi Moreno lidera com folga a corrida para a presidência da OAB-PI (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí). É o que aponta a última pesquisa de opinião pública sobre o pleito, realizada pelo Instituto Amostragem e divulgada ontem. Segundo o instituto, o levantamento ouviu 250 advogados de Teresina e do interior do Estado, entre os dias 28 de setembro a 2 de outubro.

Na pesquisa que mede a intenção de voto espontânea, quando o entrevistado fica livre para apontar o nome que vir à cabeça, Sigifroi soma 29,2%. Em segundo, vem o pré-candidato Chico Lucas, com 12,8%, e em terceiro Lucas Villa, com 8,8% das intenções de voto. 

Imagem Reprodução/Instituto Amostragem


Na pesquisa estimulada, em que o entrevistado é submetido à análise de nomes que lhe são postos pelo entrevistador, Sigifroi amplia a margem e vai a 41,2% das intenções de voto, Chico Lucas soma 17,6% e Lucas Villa, 15,6%.
 
Imagem Reprodução/Instituto Amostragem


A margem de erro da pesquisa é de 6% e a escolha da amostra foi através de amostragem probabilística tipo estratificada proporcional, com critério de estratificação considerando a residência do advogado. As entrevistas foram feitas por telefone, escolhidos por sorteio, com revisão de 100% dos questionários. A eleição para presidente da OAB-PI ocorrerá no dia 21 de novembro deste ano, em Teresina e nas subseções da Ordem no interior do Estado.


Fonte: Com informações do Jornal Diário do Povo (versão impressa).
    Blogger Comment
    Facebook Comment